Naos Tabacaria Contemporânea & Head Shop Joinville

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Visite a Naos Tabacaria Contemporânea antes de comprar o


presente do amigo secreto e de natal. Preços incríveis e 


produtos que você não encontra em outras tabacarias.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O hábito de consumir rapé


Pessoal, hoje iremos falar sobre o hábito de consumir rapé, que ainda tem adeptos no Brasil. 


Na Naos Tabacaria Contemporânea e Head Shop em Joinville - SC você encontra o Rapé Isento de fumo, feito a base de fécula de mandioca, semente de imburana e cânfora, bem como vários aromas de rapé a base de tabaco, como: Eucalípto, chocolate, cravo,  Imburana, cravo e canela, caratinga com imburana e natural. 
www.naostabacaria.com.br

O hábito de consumir rapé


O rapé (do francês râper, "raspar") é o tabaco (ou fumo) em pó para inalar.
O hábito de consumir rapé era bastante difundido no Brasil até o início do século 20. Era visto de maneiras contraditórias: às vezes como hábito elegante, às vezes como vício. Há menções ao hábito em obras de Machado de Assis em Bote de rapé e Eça de Queirós em Os Maias.
Vendiam-se caixinhas dos mais diversos materiais, nobres ou não tais como prata, madeira,papel-maché à semelhança das caixas de fósforo conhecidas como tabaqueira. Algumas eram verdadeiras jóias.


Podia-se comprá-lo já ralado e pronto para consumo, ou ainda um pedaço de fumo inteiro. Nesse caso, com um minúsculo ralador ralava-se o fumo na hora para se obter um cheiro de qualidade superior, da mesma forma como, para se obter um bom café, o grão é moído na hora.

Modo de uso

Um procedimento, considerado elegante, para se cheirar rapé consistia em primeiro, fechar-se uma das mãos, na vertical. Depois esticava-se o dedão firmemente para cima. Ao fazer isso aparece, na junção da mão com o braço, um oco, produzido pelo tendão esticado dodedo. Nesse oco se coloca o pó. Aproxima-se então o pó de uma das narinas, tendo a outra tampada com o dedo indicador da outra mão. Aspira-se com força fazendo com que o pó entre pela narina e em seguida, o espirro vem.
O rapé, em tempos passados, foi o grande estimulante do nariz. Ainda é possível encontrá-lo em tabacarias, fabricados em pequenas indústrias. No Nordeste e Norte do Brasil, entretanto, os mesmos comerciantes de tabaco costumam preparar rapé artesanal e estocá-lo para venda. Esse rapé artesanal adiciona ao tabaco outras plantas, como sementes de cumaru-de-cheiro e imburana, cravo-da-índia, canela,erva-doce, entre outros.

Dependência
O rapé é feito do tabaco, derivado da planta Nicotiana tabacum, que após preparação serve para fumar, cheirar ou mastigar, sob forma de cigarros, charutos, cigarrilhas, rapé e fumo de rolo. Na planta do tabaco encontra-se a nicotina, que pode viciar o organismo, transformando o usuário de rapé em dependente químico.

Uso tradicional nas sociedades indígenas


Algumas tribos indígenas produzem tradicionalmente seu rapé. É considerado terapêutico, e algumas etnias também o preparam comenteógenos como as sementes de Paricá. Entretanto, o rapé indígena é apenas para consumo não-ritual, e cada etnia possui suas próprias receitas. Os hunikuins (kaxinawás) do Acre o preparam com meia porção de tabaco e meia porção de cinzas de madeiras selecionadas. Consomem o rapé com grandes canudos em forma de V chamados tipí, pois nesse caso não aspiram, e sim são "soprados" por um parceiro. Relatam que o rapé se usa para esfriar o corpo, pois quando se trabalha muito debaixo do sol, ao ir tomar banho de água fria das cacimbas, pode-se pegar um resfriado, e é bom cheirar rapé antes. Mais que estimulante, portanto, o que o uso do rapé faz é baixar a pressão.
A forma tradicional de preparar rapé é utilizando fumo de rolo. Esse fumo é vendido enrolado em palhas de palmeira. O tabaco é fracionado com uma faca (migado) e depois torrado cuidadosamente em uma panela seca, sem deixar que se incendeie. Os outros temperos também costumam ser torrados, pois depois disso é necessário colocar o conteúdo em um pano fino, como o utilizado para fraldas de algodão, enrolado, e golpeado com um bastão para ir soltando o pó fino. Esse pó fino, sem resíduos, é o rapé pronto para ser inalado.

Fonte: Wikipédia

sábado, 19 de novembro de 2011

Filtros para arguile Vita Flow

Galera,

Desculpe a demora em postar aqui no blog, final do ano a correria é grande e quase não sobra tempo.

Hoje vou apresentar a piteira para arguile Vita Flow, filtros para mangueira do arguile.  Estes filtros são utilizados principalmente pelo fumante ávido e também são utilizados por bares onde os clientes fumam arguile (principalmente por clientes não fumante de cigarro).
O uso deste produto diminui drasticamente os níveis de alcatrão e nicotina, protegendo sua saúde.
Prove esta experiência saudável(você que já utiliza do arguiele), pois esta piteira retém as partículas soltas ou fragmentos que pode fluir através da mangueira.
Adquirira os filtros hoje, se você estiver interessado em ter uma experiência de uma fumaça ainda mais filtrada.

Apresentação:

Caixa de filtro inclui 12 filtros para arguile.
Filtros de carbono para a filtragem de fluxo de ar superior e que o algodão
Cada filtro pode ser usado de 3 a 5 vezes.
Peças Feitas na Itália e montado no Líbano.
Este produto você encontra em www.naostabacaria.com.br
Rua: Henrique Meyer, 79, centro - Joinville - SC
(47) 3432-4927

Nota: 
Vendemos por unidade ou caixa fechada.

Filtros para arguile Vita Flow