Naos Tabacaria Contemporânea & Head Shop Joinville

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Praparando rosh (fornilho) sem papel alumínio

Galera, meu nome é Osnildo de Souza e hoje vou ensinar um método novo, chamado de Overpack. Este é outro método para se preparar um rosh, podendo gerar bem mais fumaça e realçar o sabor do fumo.
Antes de ensinar, vou logo avisando que ele não é muito aconselhável, pois sem o papel alumínio as cinzas do carvão caem mais na essência e posteriormente em seu pulmão. Além disso, o cheiro fica mais forte devido ao contato direto do carvão com a essência.
1º Faça um montinho de fumo, uma espécie de overpack só que com mais essência ainda.
2º Acenda bem o carvão e o coloque diretamente sobre o fumo, não pressione o carvão, o próprio peso dele já vai compactar levemente o montinho.
3º Espere mais ou menos 10 minutos antes de fumar, se possível retirando as cinzas apenas assoprando (evite mexer no carvão). Este tempinho é para que o carvão queime a parte de cima do montinho de fumo.
4º Pronto! Pode puxar e saborear a sua essência com mais intensidade e com maior quantidade de fumaça.
Dicas: Devido ao cheiro forte, aconselho afazer isso em ambiente aberto e ventilado.

Este método já foi utilizado pelo nosso parceiro Paulo Rode em uma review aqui postada.

Naos Tabacaria Contemporânea
www.naostabacaria.com.br
Joinville -SC





Essência para Narguile - Dicas

Galera, meu nome é Osnildo de Souza e hoje irei falar um pouco sobre a essência para arguile. (dicas).

Para desfrutar de uma boa essência em seu arguile, uma das questões mais importantes é sobre o tabaco (shisha). A frescura, qualidade, mesmo brad marca, faz uma diferença significativa entre o fumo bom ou apenas uma má experiência. Só para ter um exemplo, é como ir a um restaurante fast food e comprar algumas batatas fritas velha e úmida. Ele vai deixar apenas um gosto ruim em sua boca.

Algumas pessoas recomendam para manter o tabaco no  freezer. Bem, esta não é uma garantia de que seu melaço vai durar. A qualquer momento você verá que o sabor não é o mesmo. Meu melhor conselho é se você não é um fumante regular, comprar porções pequenas de essência (como caixa de 50gr), e usá-lo toda vez que você queira fumar, ele vai manter o gosto fresco. Grandes quantidades de tabaco são para pessoas que fumam diariamente ou por shisha pubs que utilizam melaço para o público.
Uma outra dica importante: não reutilize a essência que você já usou, mesmo que não foi totalmente queimada. Se você usá-la novamente, você só vai estragar o sabor da essência nova. Também não misturar sabores diferentes em uma tigela, a Naos Tabacaria Contemporânea oferece uma grande variedade de sabores, por isso não é uma boa opção.
salvo quando você querer fazer novos experimentos (Bland), pois a criatividade não tem limites. Neste caso você também pode optar por essência concentrada (líquida) para misturar. Esta essência você também encontra na Naos Tabacaria Contemporânea.


Naos Tabacaria Contemporânea
Joinville - SC