Naos Tabacaria Contemporânea & Head Shop Joinville

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nova Colaboradora Crislayne Barcelos




Eai galera! Meu nome é Crislayne, fumo Narguile freqüentemente a uns 3 anos e eu vou ser uma colaboradora  do Hookah Blog ! Vou estar aqui todas as quintas postando sempre alguma novidade, tirando dúvidas e curiosidades dos leitores. Hoje não vou fazer vídeo de Review pois o vaso do meu Narguile Mya Petite quebrou e eu estou aguardando chegar a encomenda de um novo vaso mas vou escrever aqui e apresentar pro pessoal que está começando a fumar agora um pouco sobre o Narguile.

Narguilê, Narguila, Nakla, Maguila, Arguile, Nagilé , Shisha ou Hookah é um cachimbo de água utilizado para fumar.
Como funciona?


 
Como vocês já puderam ver, é composto pelo Fornilho,Corpo,Mangueira e Base.
Muita gente acha que é simples a preparação do Narguile , porém tem um jeito certo de preparar para que você possa desfrutar bem do seu fumo. Por exemplo, já ouvi gente me falar que colocou água quente no vaso. Isso não pode! Por quê? Porque a água resfria a fumaça, por isso é aconselhável até colocar a água mais fria para que o seu fumo fique bem refrescante, se você usar a água quente o seu vaso corre um grande risco de quebrar. 
Lembrando que seu Narguile deve estar sempre bem guardado, limpo e bem vedado antes de qualquer coisa.
Existem variadas formas de preparar um Narguile, muitas pessoas adotam uma maneira própria de preparar, porém para quem ainda não conhece nenhuma maneira vou mostrar duas:

Modo de preparação tradicional

1°- Coloque água na base de vidro até dois dedos acima do tubo. (Você pode colocar outro liquido ou misturar algum tipo de licor a água, mas particularmente, não recomendo)

2º - Ao colocar a essência no fornilho não aperte, nem amasse , coloque aos poucos pois quando mais solta ela estiver mais o ar quente vai circular dentro do fornilho e assim vai queimar a essência até o fim. Deixe uma pequena distância entre a essência e o papel alumínio para não torrar a essência.

3º - Coloque o papel alumínio de forma que ele fique esticado sobre a essência e fixe ele na lateral do fornilho. Com uma agulha faça pequenos furos no papel alumínio.

4º - Acenda o carvão sobre uma chama, aguarde até que ele esteja totalmente em brasa “vermelho” e coloque-o sobre o papel alumínio.

Agora é só puxar a fumaça e aproveitar! :)


Usando anel de alumínio  

1°- Coloque água na base de vidro até dois dedos acima do tubo. (Você pode colocar outro liquido ou misturar algum tipo de licor a aguá, mas particularmente, não recomendo)

2º - Ao colocar a essência no fornilho não aperte, nem amasse , coloque aos poucos pois quando mais solta ela estiver mais o ar quente vai circular dentro do fornilho e assim vai queimar a essência até o fim. Deixe uma pequena distância entre a essência e o papel alumínio para não torrar a essência.

Para a preparação com o anel eu separei um vídeo (abaixo) explicando como é feito :





Eu espero que tenham gostado!
Qual quer duvida, critica ou sugestão é só mandar um e-mail pro : hookahblog@hotmail.com 
Até a próxima.


Promoção FOTO DO LEITOR ( Novidades)

Olá galera hoje trazer uma NOVIDADE sobre a Promoção FOTO DO LEITOR .
Pois é galera antes não teríamos a premiação para o ganhador da promoção, como foi postado ontem aqui no blog.
Mas ouve uma mudança! PARA A NOSSSSSAAA ALEGRIIA!!! hahaha
Haverá premiação para o vencedor! Isto mesmo além de a foto do ganhador ser postada aqui no blog, A Naos Tabacaria Contemporânea
estará oferecendo para o ganhador:
* 1 essência Nakhla Fruits
* 1 essência Mizo Pessêgo
* 1 essência Afzal Chicletes
* 1 caixa de carvão triângular
    O Faraó de 400g .






Então caprichem na foto galera e boa sorte para todos as regras continuam as mesmas:

A foto que será escolhida pelos colaboradores juntamente com o Osnildo e Mara da NAOS TABACARIA CONTEMPORÂNEA, será postada no Blog, e ganhara o prêmio.
Quero participar, o que faço?

Apenas tire uma foto fumando um bom arguile seja com os amigos ou sosinho, você deve. O estilo da foto é você quem escolhe. Único requisito é ser fumando arguile.
Mande a sua foto para Email: hookahblog@hotmail.com  
OBS: no email identifiquem as pessoas que estão na foto.
E boa sorte . Lembrando que não temos o dia definido ainda, provavelmente será entre esses dias: Segunda,Quarta ou Quinta.
Ja está aberta a promoção galera é só mandar a foto. A promoção acaba no dia 19.05.2012 e a foto com o nome do ganhador sairá na quarta-feira dia 23.05.2012.
Boa Sorte para todos e bora participar galera.

Bom galera também queria postar para vocês um vídeo da nova loja da NAOS TACARIA, pra quem não conhece ainda ficar sabendo como fico a loja


Abraço e até a próxima.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Promoção Foto do Leitor


Olá galera hoje quarta-feira venho trazer um assunto importante para nós todos como colaboradores e leitores e leitoras.
Quero tentar mostrar a importância de participar do blog:

* Para conseguirmos qualquer tipo de vantagem para vocês,  queremos saber a quantidade de leitores do blog;

* Para nós todos aprendermos cada vez mais sobre está cultura do Arguile, precisamos de perguntas, críticas e opiniões de todos;

Nós temos diversas ideias para executarmos, e todas elas tem ligação direta com vocês Leitores e Leitoras do blog. Pedimos aqui que não só assistam e fechem a página, queremos que comentem, falem suas experiências, até críticas, se tiverem fundamento são válidas.

Com a participação de vocês nós, conseguiremos alcançar nossos objetivos, que é ajudar sempre estar trasendo novidade, e tirando duvidas de todos nós e promoções para vocês .

Com isso venho lançar a promoção Foto do Leitor.




Como vai funcionar?

Disponibilizaremos um dia da semana, para postar uma foto do leitor. A foto escolhida da semana será postada no Blog. (Não haverá prêmio para o ganhador)

Quero participar, o que faço?

Apensa tire uma foto fumando um bom arguile seja com os amigos ou sosinho, você deve. O estilo da foto é você quem escolhe. Único requisito é ser fumando arguile.
Mande a sua foto para Email: hookahblog@hotmail.com  
OBS: no email identifiquem as pessoas que estão na foto.
E boa sorte . Lembrando que não temos o dia definido ainda, provavelmente será entre esses dias: Segunda,Quarta ou Quinta.
Ja está aberta a promoção galera é só mandar a foto.

Abraço e até a próxima.

terça-feira, 17 de abril de 2012

[Review] Mizo Laranja

Eai galera mais uma review de terça-feira. Hoje fiz uma review do fumo Mizo Laranja. Bom o fumo que me surpreendeu mesmo na fumaça bem densa e branca. O cheiro é um cheiro muito agradavel, porém nao gostei muito do gosto.
Vou falar as notas do fumo de 0 á 10,0.
Cheiro: 9,0
Fumaça: 10,0
Gosto: 7,5
Enquanto a tontura, foi 0,0 não ouve tontura alguma.
Tirando o gosto que não me agradou muito o resto show de bola. Bom galera espero que tenham gostado. Se tiverem alguma duvida, critica, dica ou sujestão é só me adicionar no Facebook : Diego Spanivel . Ou no meu msn: Diego_spanivel@hotmail.com Peço que quando adicionar deixei um recado falando que é leitor do blog. Abraço e até a próxima.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eai galera hoje tem novidade !
Nosso novo colaborador Paulo Henrique Rode no Hookahblog , mas um apaixonado por este hobby que é o Arguile. Ele postará todas as sexta-feiras, tenho certeza que vai trazer boa Reviews e novidades para vocês leitores do blog. Então fica para vocês um vídeo da apresentação dele para vocês espero que gostem.


OBS: Ele já fazia review para o Blog da naos tabacaria e agora vai nos ajudar no Hookah blog. Seja bem vindo !

terça-feira, 10 de abril de 2012

[Review] Mix Mizo Menta e Mizo Limão

Olá galera mas uma review para vocês, lembre-se qualquer critica ou sugestão é só comentar.





Bom galera como falei na própria Review vou postar aqui, as fotos das caixas do Mizo Menta e Mizo Limão:

Mizo Menta:



Mizo Limão

terça-feira, 3 de abril de 2012

[Review] Mizo Maça

Olá galera do Hookahblog (blogdanaos)! Beleza ?
Hoje vou trazer pra vocês a Review do fumo Mizo Maça.Eu achei um fumo muito gostoso, mesmo eu não gostando de fumos doces mas este fumo eu gostei, pois a apesar de ser doce ele não enjoativo.Bom espero que gostem desta  review, ajudem ai compartilhando e curtindo a review e o blog galera. Abraço e até a próxima.


segunda-feira, 2 de abril de 2012



Olá galera do hookahblog (blog da naos tabacaria especifica em arguiles) !
Sou Diego Spanivel e vou trazer uma novidade para vocês no mundo do arguile: A nova essência em pedras
Seguindo os passos pioneiras das the Shiazo Shisha Steam Stones, os fabricantes de Hidro Shisha Herbal têm de sair com sua própria versão de pedras glicerina com injeção shisha que produzem vapor livre de fumo e nicotina-livre delicioso! Hydro Vapor Stones são perfeitos para aqueles que gostam de uma sessão de arguile livre de tabaco.


 Bom galera é isto que eu tinha para vocês, espero que tenham gostado. Abraço.

Boa Mistura Inglesa, ao velho estilo inglês. Por Rovian Wisniewski Ramos




Prezados confrades, tive o privilegio, nesse final de semana, de provar uma boa Mistura Inglesa, ao velho estilo ingles, com uma latakia cipriota de boa qualidade e em boa quantidade (rssss) com um belo oriental ao fundo, ambos em corte Ribbon. Um corte excelente na minha opinião, pois acomoda bem no fornilho e proporciona uma boa queima.
Primeiramente, como é bom comprarmos uma tabaco do qual passamos a gostar, foi exatamente o que aconteceu com o tabaco Margate, uma mistura inglesa ao velho estilo, encorpada, com latakia em boa medida e um oriental de fundo que não compete com o latakia, apenas lhe fortalece, tornando a cachimbada um verdadeiro prazer.
Ao abrir a lata, o cheiro agradável da mistura inglesa penetra nosso cérebro, um cheiro mais forte, que penetra nosso cerebro e nos faz pensar......."bom indicio, vais ser uma boa MI".
Fato este que é corroborado com a primeira baforada, quando sentimos a presença da latakia, e dos orientais ao fundo, comprovando novamente que se trata de uma bela MI!!!
Ao decorrer da cachimbada, a latakia permanece presente, porém, sem ser desagradável, mas sim em harmonia e em sintonia com o oriental, formando um conjunto harmonioso e saboroso...que permanece até o final.
O que gostei nessa mistura foi exatamente seu equilibrio, pois o latakia em momento algum chega a ser forte, ela esta ali e a saboreamos, e pensamos ("isso realmente é bom")!!!
Como numa musica classica, existe momentos que ela se torna mais forte, no começo do 2/3 da cachimbada, mas logo entra em harmonia com os orientais....enfim...uma perfeita musica...que nos leva somente a um segundo fornilho..rssssssssssssssss
Uma das misturas mais bem balanceadas que experimentei até o momento, recomendo, para quem gosta de uma MI encorpada na medida, sem ser forte demais.
Primeiro tabaco da Esoterica Tobacciana que provo, começamos bem!
Como nem tudo é ouro, a fumaça que produz, está distante da desejada, nao é azulada e é pouco cremosa...talvez por isso que não dou uma nota melhor a este tabaco. Do contrario, tenho certeza que este tabaco seria muito melhor. Fornece uma fumaça media... longe da cremosa e mais distante ainda da azulada. Corroborando, suas cinzas estão longe da desejada neve e da fina areia............  Quesito que
faz a pontuação dessa MI cair bastante...
No quesito queima, uma boa queima.
Nivel medio em nicotina.
Sabor encorpado, sem exageros e deixando um bom retrogosto.
Room note excelente...para quem gosta de uma MI encorpada..rsssssssssssss
Recomendada!!!
Nota: 8,7!
Rovian Wisniewski Ramos
Advogado e Empresário